Resenha: O jardim das rosas negras


Olá caros leitores!

Apresento a resenha do livro: O jardim das rosas negras, de Selène D'Aquitaine, autora parceira do blog! 




O Jardim das Rosas Negras 


Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

Resenha


Fiquei muito feliz e preocupado quando recebi esse e mais outros livros desta autora, foram os primeiros livros que recebi de parceria, imagine a felicidade,  mas logo fiquei preocupado pela grande responsabilidade que tinha em minha mãos, a autora confiou em mim um trabalho, espero conseguir passar o que senti na leitura. Deixo já aqui meus sinceros agradecimentos!

O jardim das rosas negras traz uma mitologia nova para mim, trata-se sobre fadas. Nunca havia lido nada sobre fadas, sempre tive muita curiosidade e esta foi uma excelente oportunidade.
Samantha é uma fada filha de um demônio, por isso desde de seu nascimento causou uma grande repercussão no reino das fadas, por haver uma profecia de que Samantha trará TREVAS para o seu mundo.

Após um tempo alguns acontecimentos faz Samantha ser banida do Reino das Fadas, quando isso acontece com a ajuda de seus amigos ela vai em busca de respostas sobre a profecia...
Um livro mágico de mitologia bem sustentada, na leitura é possível você visualizar todo este mundo criado por Selène. Com uma linguagem de fácil acesso, este livro é considerado um "infanto-juvenil", mas pode ser lido por qualquer leitor não dependendo a idade, só é preciso ter uma percepção de que se trata de um livro para um público menor, iniciante na leitura, não espere uma leitura complexa.

Um livro para entreter e divertir, mas não apenas para isso, em diversas passagens principalmente nos inícios dos capítulos  faz o leitor refletir a respeito de diversos assuntos, admirei bastante este ponto na escrita da autora, mesmo sendo um livro "infanto-juvenil," ela se preocupou com questões muito importantes a serem tratadas e para uma criança é importantíssimo ser construído um olhar sobre estes assuntos. Também tenho que parabenizar as lindas ilustrações que são encontradas em cada início de capítulo, só enriqueceram mais o conjunto da obra! 

Ótima leitura para um dia livre! =D
MUITO BOM:


Em breve trarei uma entrevista com a autora do livro!! Aguardem. Caso vocês tenham alguma pergunta para a autora deixem nos comentários, que assim  perguntarei na entrevista.

Comentem bastante!
Abraços,







Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço