Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha: O jardim das rosas negras


Olá caros leitores!

Apresento a resenha do livro: O jardim das rosas negras, de Selène D'Aquitaine, autora parceira do blog! 




O Jardim das Rosas Negras 


Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

Resenha


Fiquei muito feliz e preocupado quando recebi esse e mais outros livros desta autora, foram os primeiros livros que recebi de parceria, imagine a felicidade,  mas logo fiquei preocupado pela grande responsabilidade que tinha em minha mãos, a autora confiou em mim um trabalho, espero conseguir passar o que senti na leitura. Deixo já aqui meus sinceros agradecimentos!

O jardim das rosas negras traz uma mitologia nova para mim, trata-se sobre fadas. Nunca havia lido nada sobre fadas, sempre tive muita curiosidade e esta foi uma excelente oportunidade.
Samantha é uma fada filha de um demônio, por isso desde de seu nascimento causou uma grande repercussão no reino das fadas, por haver uma profecia de que Samantha trará TREVAS para o seu mundo.

Após um tempo alguns acontecimentos faz Samantha ser banida do Reino das Fadas, quando isso acontece com a ajuda de seus amigos ela vai em busca de respostas sobre a profecia...
Um livro mágico de mitologia bem sustentada, na leitura é possível você visualizar todo este mundo criado por Selène. Com uma linguagem de fácil acesso, este livro é considerado um "infanto-juvenil", mas pode ser lido por qualquer leitor não dependendo a idade, só é preciso ter uma percepção de que se trata de um livro para um público menor, iniciante na leitura, não espere uma leitura complexa.

Um livro para entreter e divertir, mas não apenas para isso, em diversas passagens principalmente nos inícios dos capítulos  faz o leitor refletir a respeito de diversos assuntos, admirei bastante este ponto na escrita da autora, mesmo sendo um livro "infanto-juvenil," ela se preocupou com questões muito importantes a serem tratadas e para uma criança é importantíssimo ser construído um olhar sobre estes assuntos. Também tenho que parabenizar as lindas ilustrações que são encontradas em cada início de capítulo, só enriqueceram mais o conjunto da obra! 

Ótima leitura para um dia livre! =D
MUITO BOM:


Em breve trarei uma entrevista com a autora do livro!! Aguardem. Caso vocês tenham alguma pergunta para a autora deixem nos comentários, que assim  perguntarei na entrevista.

Comentem bastante!
Abraços,







7 comentários:

  1. Que capa linda!
    Realmente parece ser bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito boa a resenha ^^.
    Parabéns a parceria e pelo livro,olha não me importo com infanto-juvenil,já leu o diário de um banana? é super engraçado e legal!
    Tenho uma pergunta sim,De onde sai inspiração para os livros?
    Pretende escrever mais livros,mas voltada para o público adulto ou jovem?

    Abraços!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha!
    Fiquei super interessado em ler este livro(e no estilo de livro e filme que gosto).

    By:Ivan Gabriel

    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagino mesmo a responsabilidade que deve ficar para você, mas o tanto que é bom receber um livro novinho, com aquele cheirinho ótimo que só os livros podem nos proporcionar...ahhh. O segundo parágrafo me convenceu a le-lô, também não li ainda nada sobre fadas. Verdade, as ilustrações enriquecem muito as obras, além de deixarem nossos livros lindos, ta ai, um livro de fadas que acabou de me convencer e já até add no skoob.
    Abraços
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá David! Quanto tempo, saudade de passar por aqui! Não cheguei a ler nenhum livro sobre fadas também e esse me pareceu ser uma boa pedida ^^ boa sorte com a parceria.
    beijos e boa páscoa!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, David!

    Esse livro tem a capa muito lindinha e parece ter uma estória encantadora! Eu ainda não conhecia e gostei bastante de ser apresentada a esta obra. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei David!! Tudo bem, seu lindo?
    Sumi, né? Tô tentando voltar à visitas! rsrs
    Bem, achei a história interessante. Gosto de livro infanto-juvenis, mas até o momento ele não me atraiu tanto assim... rsrs Quem sabe um dia.
    Mas queria fazer uma pergunta para autora: "Acho que só li um ou dos livros sobre fadas, mas o que me surpreendeu neste foi a fada ser um filho de um demônio. Em nossa visão de literatura, é luz e trevas. E isso é super normal nos livros. Sempre tem essa 'mistura'. Mas da onde ela tirou esta ideia? Da fada ter um pai demônio?"

    Bem, beijos e sucesso!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!