Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resenha: A invenção de Hugo Cabret




Olá amigos, como vai vocês?

Apresento a vocês a resenha do livro, A invenção de Hugo

Cabret, espero que gostem!

 

Sinopse:



Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar - escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Resenha:

 Do escritor e desenhista Brian SelzNick A invensão de Hugo Cabret é bem mais do que um simples livro narrativo é uma maneira diferente de escrever não só através da narrativa mas por meio de desenhos. Hugo é um menino muito inteligente e sofrido de 12 anos que após ter perdido o pai, trabalha na estação de trem cuidando de todos os relogios. O seu maior sonho e tentar consertar  uma máquina que o seu pai tentou até a morte fazer funcionar, e para conseguir reforma-la passara por muitas aventuras. Encontrará amigos e descobrirá o que é o cinema e a sua origem.

 

 

Este não se trata de um livro comum é mais do que isso é  uma  maneira nova de abordar uma estória com imagens lindissimas, parece um filme em preto e branco que nos leva a conhecer a vida de Hugo Cabret. Levantada pela crítica como uma homenagem ao cinema Brian SelzNick teve o poder de nos levar a imaginar e sonhar.  A cada página queremos mais e mais descobrir este mistério.

O livro é fantástico e o material que foi feito é perfeito. A edidora caprichou na edição que ficou muito rica em detalhes.

 

Então quando lê-lo fique calmo e se prepare, pois a viagem pela origem do cinema e os mistérios por trás de Hugo irá começar...


Algumas imagens do livro por dentro:



 

Como todos sabem esta estória não ficou só pelo livro. Este foi adaptada para o cinema.

Abaixo o trailer:



Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas  pelo o que todos falam é muito bom. Se for parecido com o livro será incrivel mesmo. Em breve vou ver o filme e faço resenha!!


Hoje foi isto galera, espero que tenham gostado. Comentem muito!!

Obrigado e Abraços!

 

4 comentários:

  1. Eu já li o livro e achei ele super fofo.
    O modo como o autor contou a história (usando os desenhos) fez com que ela se tornasse quase mágica para mim.

    Ainda não vi o filme, mas tenho muita vontade. Ver os personagens se mexendo de verdade vai ser super legal!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaal!
    Não conhecia a obra ainda, mas pelo que vi parece ser bem interessante!!!

    Eu quero. : )

    Beijo,

    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela resenha ficou legal!
    Eu já assiste o filme,é muito legal gostei bastante.Ainda não li o livro mais vou ler sim

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Blog, Recomendado a Todos ..

    Parabéens e Continue assim ..

    Abraços

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!