Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Resenha de filme: Os Outros


Olá amigos!
Hoje apresento a vocês a primeira resenha da Fiama nova colunista do blog. Espero que vocês gostem, comentem!!








Ficha técnica:
Dirigido por


  • Com
  • Gênero
  • Nacionalidade




  • Resenha:
    Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão. Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.


    Grace (
    Nicole Kidman) é uma mulher muito religiosa, centrada em suas crenças e costumes estranhos, ela vive isolada em uma ilha com os filhos. A filha Anne (Alakina Mann) diz manter contanto com fantasmas, e o menino Nicholas (James Bentley) vive sempre atormentado pensando nas coisas que a irmã diz ver e se elas realmente existem, ambos esperam ansiosos a volta do pai da guerra.Outro detalhe é que as crianças não podem sair na luz


     sol, por isso a casa onde vivem está sempre na total escuridão. Embora vivam em uma mansão bela e espaçosa a casa esconde muitos segredos e eles passam a se tornar mais misteriosos com a chegada de três misteriosos empregados que dizem que vieram por causa de um anuncio no jornal, tudo passa a ficar mais estranho quando ela descobre que não colocou o anuncio nos jornais. Os empregados Sra. Mills (Fionnula Flanagan) uma senhora sempre muito misteriosa, Sr. Tuttle (Eric Sykes) um senhor muito observador que sempre atende as ordens da Sra. Mills e a menina Lydia (Elaine Cassidy) que é muda , dizem conhecer a casa muito bem e escondem vários segredos. Com o desenrolar da historia ela passa a acreditar que a filha realmente vê coisas sobrenaturais e de que com certeza eles não vivem sozinhos entre as escuras paredes da mansão. Quem toca o piano a noite sendo que ele esta trancado? Quem abre misteriosamente as cortinas dos quartos? E de quem são as vozes misteriosas que aparecem do nada? Tudo isso se acumula na cabeça de Grace que esta decidida a descobrir a verdade, por isso quer que o padre local vá abençoar a casa, mas ele se recusa a ir , quando ela decide ir a seu encontro , seu marido Charles (Christopher Eccleston) esta de volta a mansão, quase dois anos após o fim da guerra. Porem ele não esta nada bem, e diz que só veio se despedir da esposa e dos filhos. Inconformada ela esta cada vez mais obcecada em saber quem esta na casa, e qual a melhor maneira de proteger seus filhos.


    Descubra isto e muito mais assistindo este maravilhoso filme de suspense que deixa você a cada cena mais curioso sobre os mistérios que acontecem e aconteceram  nesta mansão. Recomendo a qualquer pessoa que goste de filmes de suspense que se desenrolam lentamente!


    Abaixo o trailer do filme:






    Fiama


     Foi isso espero que tenham gostado da resenha da Fiama. Comentem...





    5 comentários:

    1. Parabéns Fiama!
      Gostei bastante da resenha,o filme parece ser muito interessante...
      Eu sabia que você tinha talento para escrever, continua assim rsrs.Sempre vou estar comentando!

      Beijinhos Fiama!!!

      ResponderExcluir
    2. parabens muito boa sua resenha

      ResponderExcluir
    3. Bem, como esse filme já é muito antigo, tomarei a liberdade de contar o final. Na verdade eles é que são os fantasmas que assombram a casa, pois já morreram e continuam presos lá. A mãe, perturbada com a falta de notícias do marido na guerra, mata as crianças e depois se mata com um tiro na cabeça, mas logo depois de cometer esses atos, ela não entende por quê continua viva! Aliás, todos! Então, em sua mente perturbada de espírito suicida, ela não aceita que está morta e que tem que abandonar a casa e seguir seu caminho com seus filhos. Os empregados, que também estão "mortos", vieram tirá-los dessa ilusão medonha. O espírito do marido que volta atordoado da guerra, também não entende que já morreu e decide voltar para a tal guerra, que aliás já acabou há dois anos, mas como ele é um espírito em perturbação, não tem noção disso! Os tais fantasmas que a mãe e as crianças vêem e escutam na casa são os atuais moradores da residência e o menino que as crianças vêem no quarto, os percebe também e se comunica com eles. Devido a essa comunicação do menino vivo com as crianças mortas, é que começam a ser feitas reuniões espíritas na casa com a ajuda de uma médium idosa e cega, para que tentem encaminhar esses espîritos dessa família que ainda estão presos na casa para o plano espiritual. A menina, por ser mais esperta e menos inclinada à religião, é quem mais se aproxima da verdade e é quem melhor parece aceitar a atual realidade deles. Isso é próprio de espíritos mais evluídos. A mãe, como é católica muito severa, não aceita e não quer aceitar a atual realidade deles e a maior realidade de todas... que a morte não existe e que a vida nunca acaba. O que é muito difícil para um suicida.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa muito bom!! Confesso que ainda não tinha assistido e tinha que fazer um resenha para entregar hj, vou usar as duas informações para fazer a minha!! Thanks!!

        Excluir

    4. Muito emocionante esse filme, suspense que nos deixa muito atentos com os fatos que são apresentados no decorrer da história

      ResponderExcluir

     

    Banner

    Create your own banner at mybannermaker.com!