Resenha: Postais do coração



Olá caros leitores!

Postais do CoraçãoHoje mostro para vocês a minha resenha do livro: Postais do coração, da Editora Novo Conceito.

Sinopse:

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Resenha:



Mais do que um romance comum, Postais do coração mostra a vida real. Sem acontecimentos surreais de outros livros do gênero, com a sua simplicidade o livro faz um belo retrato da realidade dos corações humanos. Cheios de surpresas, tristezas e alegrias. Com uma narrativa gostosa e enredo convincente Ella consegue criar um delicioso romance verdadeiro, no qual o leitor poderá se identificar com os problemas dos personagens.

O livro apresenta os problemas e decisões de dois casais de amigos muito diferentes. Greg e Saffy, e o casal Conor e Jess.

Greg e Saffy estão há anos namorando, Saffy está ansiosa para iniciar uma nova fase com Greg, um casamento seria a solução de tudo. Mas Greg nem pensa sobre isso, está em uma ótima fase de sua vida como ator em um seriado. E está realmente feliz com este relacionamento, nem ao menos percebe que este romance está desmoronando aos poucos... Várias decisões são tomadas pelos dois conforme a história vai sendo desenvolvida, alguns problemas são encontrados no meio do caminho, mas não importa o que aconteça. O coração sempre mostrará o caminho a ser seguido...

Conor e Jess estão praticamente casados, os dois tem gêmeos e vivem juntos há muito tempo. Conor quer muito casar com Jess, mas ela não muda de ideia, acha casamento algo criado pelo capitalismo para as pessoas gastarem mais dinheiro em apenas um dia de suas vidas. Além do casamento Conor sonha em publicar um livro, ele acredita que sua vida irá mudar a partir do momento que realizar este sonho...

Neste livro temos a certeza de que a vida realmente é cheia de surpresas, em alguns momentos acreditamos que tudo está bem, mas na realidade não queremos enxergar os problemas a nossa volta.
Um ponto forte da história é Saffy, esta personagem precisa de várias respostas a respeito de seu passado. No desenvolvimento da narrativa a autora consegue se aprofundar em sua história, mas gostaria de ter um pouco mais!
O final foi muito bem encerrado, mas ainda deixou algumas perguntas no ar. Fiquei muito tempo lembrando alguns fatos marcantes e tentando adivinhar o que aconteceria após o fim!!
O título deste livro tem uma GRANDE explicação, mas demorou muito tempo para eu entender, foi apenas na página 349, que tudo foi esclarecido. Não irei contar para vocês, querem saber? Então leiam!

Foi uma leitura divertida, forte, tensa e completa. Gostei MUITO do livro e espero mais lançamentos da Ella Griffin por aqui! ÓTIMO livro para ler nas férias!
Indico para leitores que apreciem romances verdadeiros!


 Muito bom:



Abraços leitores!
Boas leituras,

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço