Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resenha: Unison - a rede social do futuro


Olá leitores!

Desculpem-me pela demora por uma postagem nova. Estava na correria por causa do ENEM, vida de vestibulando é terrível!

Mas hoje eu volto com a resenha de um ótimo livro de ficção cientifica...


Sinopse 


UnisonTodos estão obcecados com a Unison, a rede social que conhece você Melhor do que você mesmo. Não exatamente todos, mas principalmente os que podem pagar para ter um login na rede social que redefine o que pode ser uma vida de verdade. Vivendo na miserável Pequena Saigon, abaixo da grande cúpula que a separa da rica Cidade Litorânea do Leste, Mistletoe, uma garota de 15 anos de idade, só pode sonhar com o login que a levaria ao "mundo melhor" da Unison. Ela tem de se contentar com tranqueiras tecnológicas de segunda mão, como celulares recauchutados e uma scooter detonada chamada Nelson, desprovida de inteligência artificial. Esses dois mundos colidem quando Ambrose Truax, o herdeiro privilegiado do império Unison, é encontrado perambulando pelas perigosas ruas da subcúpula e Mistletoe o salva de suspeitos homens uniformizados.

Resenha:

Neste livro de ficção cientifica, Andy Marino cria uma rede social aonde o MUNDO real é insignificante,  a rede social, "UNISON" apresenta um mundo perfeito. Imagine você viver em um mundo aonde tudo o que você quisesse acontecesse? Se você não gosta de azul, poderia tirar o azul de qualquer local, ou se você não gosta de rosa poderia tirar esta cor também? Imagine isso!

"UNISON"  a rede social do futuro pode fazer tudo isso, por isso Mistletoe no fundo de seu coração sonha em ter acesso a este novo universo. Misthetoe vive na pequena Saigon, local isolado de toda esta tecnologia, lá para você conseguir obter um aparelho tecnológico é praticamente impossível, pela modo sem recursos que eles vivem. Quando Misthetoe ajuda Ambrose Truax herdeiro do império "UNISON" mal sabia ela que eles tinham MUITAS coisas em comum, muito menos sabia o quanto de perigosos e aventuras iria passar para descobrir os verdadeiros segredos escondidos atrás da "Uni Corp" criadora do "UNISON".

Ambrose que sempre viveu pelo império de seu pai, sempre fazendo tudo o que ele desejava. Quando conhece Mistheloe descobre coisas inimagináveis. Vive aventuras e MUITOS perigosos junto com Mistheloe..... Descobri o verdadeiro mundo!

O livro trata-se de uma ficção cientifica, por causa disso a principio a leitura foi cansativa e com vários termos difíceis de serem absorvidos. Mas após algumas páginas começa a aparecer as características dos dois personagens principais, fazendo a leitura fluir. Os dois são extremamente cativantes e diferentes entre si.
Não é um livro INCRÍVEL, mas uma leitura bacana para entreter e refletir sobre o quanto a sociedade fica bitolada pelas novas tecnologias, assim esquecendo o mundo real.... 
O mundo continua o mesmo sem as tecnologias, nós humanos sentimos da mesma forma que antes, apenas temos mais um meio de entretenimento e comunicação! Não adianta vivermos apenas pela tecnologia!
 O que deixou a desejar infelizmente foi o final que faltou explicações sobre o que de fato ocorreu, deixou no ar várias coisas...
A editora está de parabéns pela diagramação caprichada, e pela capa  lindíssima!

Indico a todos que apreciam um bom livro de ficção cientifica!

Até mais!
Boa leitura,
Muito bom:



6 comentários:

  1. Adoro livros com temas futuristas, esse livro me chamou a atenção, mas ainda tenho muitos livros para ler pela frente *-*
    adorei a resenha, e espero que tenha ocorrido tudo bem com o Enem!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!

      Ocorreu tudo bem sim no ENEM, agora só tenho que aguardar o resultado... =D

      Obrigado pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, David!!

    Eu não sou muito fã de ficção Científica, mas esse livro parece ser bem legal com toda essa realidade virtual e etc. -rs

    Entendo bem quando um livro fica chatinho por sua linguagem 'desconhecida'. u.u

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A ideia do livro é muito interessante, eu acho que ele se encaixaria no gênero distópico não é, mesmo ele não sendo incrível já é um grande passo para a literatura brasileira, espero que mais autores arrisquem a escrever distopias.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li e adorei o cenário do livro simplismente maravilhoso, mas faltou realmente a conclusão e eu não entendi NADA do que aconteceu no final, espero q na continuação explique melhor

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!