Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Entrevista: Hermes M. Lourenço




Olá queridos leitores!

É com prazer que apresento a vocês a entrevista, que o autor de Faces de um anjo, Hermes M. Lourenço concedeu ao blog...
Este livro é fantástico, para saber mais sobre ele leiam a resenha Clicando aqui


Vamos as perguntas!


· Você sempre desejou tornar-se um escritor?

Desde pequeno carrego o amor pelos livros e a leitura consequentemente tornou-se um hábito. Porém, quando cursava o ensino médio, muitas pessoas adoravam as estórias e redações que escrevia. Na faculdade me dei conta de uma paixão que havia recém descoberto: a de ser escritor. Com o passar do tempo o que antes era uma paixão tornou-se amor. Hoje simplesmente amo escrever!

· Com quantos anos você começou a escrever o seu primeiro livro ou conto? 

Desde os 9 anos eu era apaixonado pela literatura fantástica e suas variações. Adorava escrever estórias com alienígenas. Nunca vou me esquecer de meu primeiro conto que tinha o título: “O Monstro de Sangue Negro que veio de Órion - Parte I”. Há alguns dias atrás, um velho amigo de escola lembrou-se do título deste conto. Kkkk – Hoje quando olho para esse título, acho genial, ainda mais por ter saído da mente de uma criança de 9 anos de idade...


· Por que você escolheu o tema suspense sobrenatural para o seu livro? 

Carrego uma imensa paixão pelo sobrenatural, pelo místico e pela ficção com suspense. A esses ingredientes eu misturo um pouco de ilusionismo. Pronto, temos um livro envolvente, intrigante e com uma leitura extremamente dinâmica.


· Os nomes que você escolheu para os personagens tem algum significado especial para você? 

Quando crio um personagem, procuro colocar nomes que tenham relações com suas personalidades e chego até consultar o “significado dos nomes” e sua etimologia. Em Faces de um Anjo, Samael carrega o nome que é a personificação do mau, chegando a ser conhecido como “Veneno de Deus”. O nome é extremamente importante ao personagem e o papel que ele exercerá dentro da história. Imaginem se Faces de um Anjo, nosso psicopata se intitulasse: “Joaquim Borgonha” – o revoltoso. – Certamente hilário, porém não seria marcante e tampouco cativaria os leitores.


· Algum personagem tem algo em comum com você? 

O psicopata Samael. Somos muito parecidos... – kkkk – brincadeirinha.

Na verdade cada personagem que desenvolvo traz um enorme estudo psicológico e comportamental. Para criar alguns personagens chego a me inspirar em pessoas conhecidas – putz, isso era segredo! – e outros tenho que pesquisar para montar seu perfil, personalidade e história de vida. Isso é o que dá força a história. Em Faces de um Anjo, tive que estudar muito sobre a psicopatia, pois o vilão era um psicopata e posso lhes garantir que a mente de um psicopata ainda é um mistério. Já para a construção de Letícia Lorn, tive que criar uma mulher frágil – no início da história – e que teria que aprender a criar forças para transformá-la em uma nova mulher diante de toda a trama que iria incidir sobre ela. Já em meu novo livro A Conspiração Vermelha, tive que aprender sobre o comportamento de pessoas geniais para dar força ao protagonista Harrison que passará por uma montanha russa de emoções.


· Quais autores te inspiraram a escrever?

São muitos autores, porém minha maior influência vem de J.J.Benitez ; Edgar Allan Poe e JRR Tolkien.


· Como funcionou o processo de criação do livro? 

Ter a ideia para se criar um livro é fácil. O difícil é colocá-la no papel – que vai desde a preparação do esboço, a caracterização dos personagens, o cenário, a cena propriamente dita, o objetivo de seu protagonista, dos antagonistas, explorar os conflitos e por aí vai.

Particularmente sou muito perfeccionista, apesar de ainda estar longe da perfeição. Mas posso garantir que cada novo livro que escrevo existem muitas técnicas novas de escrita e tento aprimorá-las cada vez mais em prol da trama. Carrego a meta de escrever pelo menos uma página por dia.


· Como está sendo a recepção do público leitor? 

Fantástica! Recebo e-mails e quando participo de feiras ou eventos sou surpreendido pelo carisma e pela repercussão de meus livros no mercado editorial. Ainda mais por saber que a segunda edição de Faces de um Anjo também já estar se esgotando.


· Pretende lançar algum outro livro com outro tema? O que já pode adiantar? 
Sim. Já está passando pela diagramação na Editora Dracaena. O novo livro se chamará: A Conspiração Vermelha. 

Terá aproximadamente 340 páginas. Confira o book trailer: Aqui!


· Você pretende lançar alguma continuação do livro "Faces de um anjo"? 

Já tive diversos pedidos de leitores para escrever uma continuação para Faces de um Anjo. Até que não seria uma má ideia... kkkk


 Deixe uma mensagem para os leitores do blog, e leitores do seu livro: 

Peço que valorizem nossa literatura Nacional. Temos excelentes autores e obras primorosas aguardando para serem lidas. Quanto aos leitores de meus livros, apenas digo que tem muita novidade a caminho!

Também gostaria de agradecer ao David pela oportunidade desta entrevista.

Um forte abraço a todos!



Agradeço ao Hermes M. Lourenço por ter sido super educado e ter concedido a entrevista! 

Gostaram leitores? Comentem muito!

Até a próxima,

 

1 comentários:

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!