Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha: O Reino


Olá leitores!
Como estão vocês?

Apresento a vocês a resenha do lançamento da Editora Novo Conceito: O reino de Clive Cussler. Autor do livro, O espião já resenhado aqui no blog...
Para ler a resenha do O espião Clique aqui!

Preparados?

O Reino

Sinopse:

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Resenha:

Pela segunda vez a Editora Novo Conceito está publicando um livro de Clive Cussler, desta vez, O reino. 
Como eu já havia lido O espião deste autor, lançado pela Novo Conceito. Esperava que este livro me conquistasse  mais ainda do que O espião, mas infelizmente foi um engano.
No livro conhecemos Os Fargos um casal de aventureiros especialistas em resolverem mistérios conhecidos como "CAÇA TESOUROS'. Quando um empresário muito rico convida eles para uma conversa eles ficam tentando saber o que ele tem para conversar com eles. 
Este empresário chamado Charles King  contrata eles para resolverem um grande mistério envolvendo o pai dele. Sam e Remi só aceitam a proposta por causa de um amigo deles que foi contratado para realizar esta mesma tarefa , mas após aceitar e começar a investigar, desapareceu...

No começo das investigações eles acreditam em uma coisa, mas depois o livro vai se desenvolvendo e eles descobrem coisas que nunca imaginariam descobrir. 


A narrativa do livro é muito boa, o autor tinha tudo nas mãos para criar uma bela história de suspense, Sam e Remi os Fargos são dois personagens muito bem construídos e cativantes com todos os requisitos para conquistar os leitores, mas Clive acabou se perdendo na história e criando algo muito extenso sem necessidade com muitas descrições e partes desnecessárias, deixa o livro muito cansativo em algumas partes. A momentos em que a leitura é tão cansativa, que da vontade de  parar de ler. Mesmo assim gosto da escrita do autor que tem muito talento, mas infelizmente não conseguiu aproveitar o seu próprio talento. Outro ponto negativo é o livro ser muito surreal até parece que Os Fargos são invencíveis nada é capaz de detê-los. O livro de todo o conjunto não é uma perda de tempo total, tem uma história excelente, mas por causa da quantidade imensa de descrição acabou sendo uma leitura cansativa. 

Mesmo assim indico sim a leitura, principalmente aqueles que gostam de um livro com muitas descrições de ambientes e novas culturas. Quando for ler o livro tenha calma e preste muita ATENÇÃO a leitura para não perder o andamento da história! 

  Espero que a Novo conceito lance outros livros do autor, que escreve bem, mas neste livro se perdeu!



Hoje foi isto galera! 
Desejo um excelente fim de semana para todos...
Comentem na postagem. Sigam o blog ao lado, curta no Facebook, a colaboração de vocês e o carinho não tem preço!

Até a próxima,
David.H.S



1 comentários:

  1. Eu nunca li um livro sobre espionagem, embora eu tenha alguns com esse tema na minha lista de desejados, os livros do Clive são interessantes mas eu não os leria porque todos falam como as tramas são muito descritivas, coisa que eu não aprecio muito.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!