Resenha de Filme: A queda - as últimas horas de Hitler


Olá caros leitores! 

Hoje apresento a resenha da nossa colunista Fiama do filme, A queda: As últimas horas de Hitler. Espero que gostem...





Ficha técnica:

Lançamento:
6 de maio de 2005 (2h 36min)
Dirigido por
Oliver Hirschbiegel
Com
Bruno Ganz, Juliane Köhler, Alexandra Maria Lara...
Gênero: Drama, Histórico
Nacionalidade: Alemanha



Resenha:

Traudl Junge (Alexandra Maria Lara) trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz) durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
Pra quem gosta de filmes sobre a segunda guerra mundial esse é um filme incrível.
É interessante pensar como foi as últimas horas de Hitler e todo império que ele construiu, como tudo desmoronou tão rápido, após a quebra do acordo de não agressão com a União Soviética.
Quem narra a historia é Traudl Junge que entre varias outras moças foi escolhida para ser secretaria do Fuhrer.

A queda do terceiro Reich foi em 1945 com a invasão soviética , Berlim se tornara um caos e já não havia mais planos que parassem a invasão soviética. Com tudo isso Hitler se mostrou cada vez mais instável emocionalmente e fisicamente , o Fuhrer não se conformava com a idéia de perder a guerra para Stalin e ter que se render.
A ordem era deixar Berlim , muitos fizeram isso , mas Hitler ficou confinado em um quarto de segurança máxima com sua mulher Eva e seus mais fiéis seguidores.
O mais interessante é que mesmo com Berlim em ruínas , milhares de pessoas mortas e soldados despreparados , Hitler insistia  por em prática seus planos megalomaníacos  e acreditava que a Alemanha venceria a guerra e seria a grande nação que dominaria o mundo. Grande parte dos seus fiéis seguidores o abandonaram ou traíram sua confiança.



Todos acreditavam que se o Fuhrer morrer não haveria futuro. Outro ponto interessante é que quando Hitler comete suicídio junto com sua esposa Eva 
(eles se casam horas antes do suicídio) começa uma onda de suicídio em massa , Goebbels seu ministro de propaganda , soldados , crianças ,mulheres e a maioria dos corpos queimados para não deixar rastros para os Soviéticos.
Hitler foi um ditador sanguinário , que com suas idéias megalomaníacas se aproveitou de um momento de fraqueza de um povo e seduziu uma nação que foi enganada e jogada ao fogo.
Milhares de pessoas perderam sua vidas , 6 milhões de judeus foram mortos , sem contar os Poloneses , Eslavos , Russos e Doentes mentais. O Holocausto nunca será esquecido , vidas inocentes jogadas ao fogo por um homem que se apoderou de uma nação a qual não pertencia.

Abaixo o trailer:


Fiama.J.Messias

Hoje foi isto, gostaram da dica de filme que a Fiama trouxe? 
Comentem o que acharam!
Até a próxima galera,
David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço