Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Parceria: Selène d'Aquitaine


Olá leitores! 

Tenho um excelente notícia. O blog fechou mais uma parceria com autor(a)  nacional, desta vez com Selène, autora de alguns livros MUITO interessantes. Vou ler os livros dela e em breve farei as resenhas. Enquanto eu não li os livros e não publiquei as resenhas. Conheça a autora!

Autora


    Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Gosto muito de Filologia Românica, Estudos Literários, e Linguística. 
   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias. 
   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendia muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive. 
    Quando os blogs estavam no auge da moda, eu costumava publicar fanfics de um desenho que eu gostava, publicar crônicas... Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lanei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaine- que fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideais a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... Gosto do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, musica estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc. 
    Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras.  Sou fluente em inglês, e estou estudando francês (treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny), adoro ler, escrever e ir ao teatro. 
   Além de escritora, posso considerar que sou um milagre: já sobrevivi a três cirurgias de risco, e também sobrevivi a um raríssimo (e grave)  câncer (neurofibrosarcoma) no ano de 2011, entre outras desventuras em série. Apesar de tudo, estou viva e sempre muito determinada, batalhadora e guerreira!
    
  
    Contato:

   E-mail: escritora@selenedaquitaine.com
   Twitter: @escritoraselene
   Facebook: selenedaquitaine
   Fan Page: Trilogia Annástria
   Tumblr: Lune

Seus Livros:

Annástria Vol. I

"Annástria e o Píncipe dos Deuses"

A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa
dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine
é a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss.
Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos.
Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. 
Annástria e o Príncipe dos Deuses" é o primeiro volume da Trilogia Annástria.

Capas de outros livros da autora!


Saiba mais de seus livros Clicando aqui.
Eu fiquei muito feliz com a novidade!! E vocês o que acharam?
 Comentem muito...

Abraços,
David.H.S

1 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!

    Beijos.
    www.vivianrezende.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!