Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha: Mariah Mundi, A caixa de Midas


Olá caros leitores! 
Apresento hoje a vocês a resenha do livro: Mariah Mundi, A caixa de Midas. O primeiro livro da trilogia Mariah Mundi...

Vamos lá?

Mariah Mundi – A caixa de Midas
Autor: G.P.Taylor 
Editora: Planeta / Selo Planeta Jovem 
Páginas: 352 

Sinopse - Mariah Mundi: A caixa de Midas - G.P. Taylor

O jovem Mariah Mundi termina seus estudos. Sem saber para onde ir, decide morar no hotel Prince Regent, construído na encosta de um penhasco. Trabalha ajudando o mágico Bizmillah nos shows apresentados aos hóspedes. Não demora muito tempo para que Mariah e sua amiga Sacha descubram que algo de muito macabro acontece ali, e tentam descobrir pistas que os levem a resolver enigmas e descobrir segredos. O hotel, acima do subsolo, oferece luxos de todo tipo, mas embaixo da terra, o sarcófago egípcio do mágico pode ser uma das chaves para que Mariah desvende o grande e decisivo enigma.

Mariah Mundi: A caixa de Midas - G.P. Taylor




Resenha:

O livro Mariah mundi a caixa de Midas leva o leitor a conhecer a vida de Mariah, um jovem comum, mas com uma história de vida triste. Mariah não sabe aonde estão o seus pais, não sabe se estão vivos, ou mortos. Após ele estudar muitos anos no colégio Colonial School ele finalmente termina o seus estudos e é praticamente obrigado a ir morar e trabalhar em um hotel, hotel este muito famoso no mundo todo chamado: Prince Regent.  Ele é enviado para trabalhar com o mágico Bizmillah, para ajudá-lo nas apresentações para os hospedes. Assim que ele chega no hotel é apresentado a Sacha uma garota muito esperta, logo que ele conhece Sacha ambos se tornam amigos. Após um tempo os dois começam a desconfiar de algumas coisas que estão ocorrendo no Prince Regent e resolvem investigar, nesta grande investigação o livro leva o leitor à uma grande aventura sobre os mistérios escondidos por debaixo da grande beleza do Prince Regent. Com uma boa narrativa o autor apresenta bem as aventuras da história, mas infelizmente a narrativa não é perfeita, o autor não soube muito bem lidar com os detalhes da trama deixando desta forma o livro com muitos detalhes desnecessários. O começo do livro possui uma leitura extremamente cansativa, demora bastante para sentir realmente a obra e se cativar pelos personagens. Mariah Mundi é um personagem difícil de ser definido no começo do livro ele não mostrou muito quem era apenas do meio para o final que começou a cativar mais, já Sacha é uma garota muito esperta e cativante que desde do começo do livro quando é apresenta ao leitor, encanta!
A história até que é convincente uma boa aventura fantástica, tem momentos que a leitura é extremamente gostosa, e a outros que fica muito entediante. Pelo tanto de comentários e comparações que estão no livro parece que o livro é o próximo Harry Potter, mas infelizmente nada de tão incrível acontece no livro, acredito que por ser uma trilogia os outros dois livros serão mais diretos.
É um livro muito bom, mas cansativo é indicado para leitores calmos e que gostem de bastante detalhes. 

Abaixo a capa do segundo livro da trilogia:


Mariah Mundi

Sinopse - Mariah Mundi - Os Diamantes Fantasmagóricos - G. P. Taylor

Para Mariah Mundi, que mora no hotel Prince Regent, não existem momentos monótonos. A catástrofe se abate quando acontece a explosão espontânea de três hóspedes ilustres durante uma festa. Mariah suspeita de uma conspiração. E quando sua melhor amiga, Sacha, é raptada, ele decide que é hora de procurar respostas. Quem seria o mascarado visto rondando as ruas? E por que o homem mais rico do mundo estaria tão interessado no hotel? Os Diamantes Fantasmagóricos seriam a resposta para estas e tantas outras perguntas?



Foi isto leitores, espero que tenham gostado da resenha, não se esqueçam de comentar...

Até a próxima, boas leituras!

5 comentários:

  1. Ficou otima essa resenha David parabéns novamente rsrs
    Gostei muito desse livro e com essa resenha fiquei muito mais interessada em saber deste livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro bem fofinha haha, e a do segundo livro também,enfim.
    Gosto de leituras fantásticas mas não tanto,mas esse me deixou um pouco interessada e gostei bastante da sua resenha,acho que vou dar uma chance a ele kkk

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou bacana, gostei do tema e a capa é bem legalzinha, rsrs. Quem sabe eu não dê chance para esse livro. Acabei de postar resenha de O casamento do Nicholas Sparks gostaria que vie-se me visitar ;)

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, parece bom hein!
    Adoro livros com clima de mistério! *-*
    Gostei bastante da resenha. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal, não conhecia esse livro e gostei bastante da resenha.

    Parabéns.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces
    http://rsmerces.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!