Resenha: Estou com sorte



Olá caros leitores!

Como vão vocês? Lendo muito?
Trago hoje a resenha do livro, Estou com sorte da Editora Novo Conceito.
Estou Com Sorte

Autores: Douglas Edwards
Titulo: Estou Com Sorte
ISBN: 9788581630021
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 480
Formato/Acabamento: 16x23x3,2
Peso: 0.672 kg
Preço Sugerido: R$ 39.90
Área Principal: AUTOAJUDA; NÃO-FICÇÃO
Assuntos: NEGÓCIOS


Sinopse:

Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. 

Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo. 

Resenha:

Estou com sorte nos mostra a história do google, deste de quando ela era uma simples empresa de busca que tinha tudo para fechar as portas, à uma das maiores empresas de tecnologia de todo o mundo.
Douglas Edwards funcionário número 59 do google nos mostra como era o dia a dia nesta empresa, como foi o seu começo lá, e vários detalhes. 
Douglas entrou na empresa em 1999  na área de marketing quando ele começou a trabalhar lá, sentiu que as coisas no Google não eram como nas outras empresas que ele trabalhou, tudo era muito diferente. Toda a organização estrutural da empresa era inovadora. Para começar pelos líderes da empresa, dois jovens recém saídos da Faculdade de Stanford com ideias muito loucas. A princípio ele não consegue entender e aceitar as ideias dos dois, mas acaba vendo que experiência não é tudo que realmente a sorte e a intuição também contam.
Sua esposa Kristen acreditava que o Google não iria crescer.


"Kristen foi embora mais convencida do que nunca de que eu tinha trocado nossa segurança por um startup volúvel que estava a meio passo de fechar. A volta para casa foi silenciosa, com as crianças dormindo no banco de trás do carro." Pág 75.


Ela não sabia que o Google se tornaria uma das maiores marcas sobre tecnologia no mundo. Imagina se neste dia ele resolve-se largar o Google? Com certeza iria se arrepender AMARGAMENTE!

Este é um livro sem grandes surpresas trata-se de uma história real de como uma simples empresas se transformou em Google.Aprendi muitas coisas que não sabia a respeito da marca Google, como era o dia a dia de cada funcionário os grande problemas que tiveram no meio do caminho para o sucesso entre outras coisas. Porém  a leitura é bem cansativa com detalhes demais muitas coisas a respeito de tecnologia, mas infelizmente ao invés do autor mostrar a tecnologia de uma maneira clara, ele confundi muito com os nomes e descrições é muita informação em uma página só é bem complicado de entender tudo. O autor realmente falhou por este lado, chega um momento do livro em que a leitura simplesmente não flui, quando iniciei a leitura gostei muito, mas depois começou a cansar é tudo muito detalhado desde de sua entrada na empresa até a sua saída ele conta tudo dos anos de 1999 à 2005...

Acredito que pessoas que gostem muito de tecnologia e principalmente entendem ela,  apreciaram muito o livro Estou com sorte!

Espero que tenham gostado. Comentem...
Até mais!



David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço