Resenha de filme: A pele que Habito


Olá caros leitores!
Espero que todos estejam bem. Com muito prazer trago a vocês a resenha da nossa colunista Fiama do filme A pele que Habito!
Direção:
Pedro Almodóvar
Elenco:
Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet, Roberto Álamo
Nome Original:
La Piel que Habito
Duração:
120 minutos
Ano:
2011
País:
Espanha
Gêneros:
Drama, Suspense
Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão.
Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice. Mas a cobaia humana...
A pele que habito é um terror psicológico e cheio de enigmas.Mas uma vez Pedro Almodóvar nos encanta com seu talento , criatividade e charme espanhol.
Dr. Robert Ledgard  é um grande cirurgião plástico , que sofre desde que perdeu sua esposa em um acidente de carro. Ele finalmente conseguiu  terminar seu grande projeto, criar uma nova pele resistente a tudo . Robert tem sua cúmplice Marilia que o ajuda e apoia.Sua cobaia é a linda Vera que sempre fica trancada em um quarto da casa , sendo observada de longe por Robert.
Quais foram os acontecimentos que levaram Robert até Vera? Quem é Vera? Marilia?
Quais são os acontecimentos do passado que unem essas pessoas? Quais são as conseqüências para Robert nesta busca pela pele perfeita?
Esse filme fez com que eu ficasse cada vez mais apaixonada por Pedro Almodóvar  que a cada trabalho se supera. Mas confesso que fiquei tão surpreendida com o desenrolar de A pele que habito, que  foi difícil fazer resenha , não posso dar muitos detalhes se não vou estar desvendando os enigmas do filme. Mas esse filme me cativou de tal maneira que já entrou para minha lista de favoritos. Acredito que se você gosta de terror psicológico , criativo e inovador , vai querer ver  A pele que habito , que nos leva ao amor , paixão , fúria , loucura e a psique de um medico obcecado pela perfeição.

Abaixo o trailer:

Fiama.J.Messias

Bom foi isso, espero que tenham gostado comentem muito!
Até mais!
David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço