Resenha de filme: O labirinto do Fauno


    Oi amigos!


    É com muito prazer que apresento a vocês mais uma resenha de filme escrito por nossa colunista Fiama, espero que assim como eu vocês gostem! É de um filme muito interessante...






Resenha:

O labirinto do Fauno nos remete ao ano de 1944, e conta a historia de Ofélia, uma garota de 13 anos que, junto com sua mãe, Carmem, que está no final da gravidez, se muda para uma cidade do interior onde se encontra, Vidal, um cruel capitão do exército franquista, novo marido de Carmem e por Ofélia não sente nenhum afeto. Uma noite Ofélia descobre as ruínas de um labirinto onde se encontra com um fauno, uma estranha criatura que lhe faz uma incrível revelação: ela é uma princesa, a última de sua estirpe, aquela que todos passaram muito tempo esperando. Para poder regressar ao seu reino mágico, a garota deverá passar por três provas antes da lua cheia.
Tudo começa com uma princesa que fugiu de seu reino subterrâneo para conhecer o mundo dos humanos, ao chegar há superfície ela perde a memória e depois de muitos anos acaba morrendo, mas seu pai que nunca desistiu de procura –lá ,abriu alguns portais para que ela retornasse , ele acredita que a alma da filha reencarnou em outro corpo.
Ofélia é uma menina que é apaixonada por contos de fadas , e sua vida muda totalmente , ela que perdeu o pai a alguns anos , acaba se mudando com a mãe para uma cidade do interior onde esta Vidal seu padrasto um capitão do exército franquista que não tem nenhuma afeição por ela. Em meio a todas essa mudanças , ela inda vai ganhar um irmão , sua mãe esta em estagio  muito avançado da gravidez e acaba ficando doente, assim Ofélia cria um laço de confiança e amizade com Mercedes uma cozinheira da casa.
Certa noite Ofélia descobre um labirinto nos jardins da velha casa e ao entrar nele se encontra com o Fauno , que revela que ela é a princesa Moana perdida a muitas anos e que para retornar  ao seu reino , devera passar por tres provas antes da lua cheia.
Eu amo assistir esse filme sou super fã do diretor Guilherme del Toro , ele é super criativo  e a cada filme se supera. O labirinto do Fauno ganhou o oscar de melhor direção de arte , fotografia e maquiagem.
Fiama J. Messias

Abaixo o trailer:
Gostaram da resenha da Fiama? Então comentem muito!!

Até mais pessoal!
David.H.S

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço