Resenha: Mamma Mia


Olá galera!

Hoje a nossa colunista Fiama apresenta a resenha de um filme tudo de bom, "Mamma mia!"
Espero que curtem!


FICHA TÉCNICA
Diretor: Phyllida Lloyd
Elenco: Colin Firth, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgård, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, Juan Pablo Di Pace, Dylan Turner, Enzo Squillino Jr., George Georgiou.
Produção: Tom Hanks, Benny Andersson, Judy Craymer, Gary Goetzman, Björn Ulvaeus, Rita Wilson
Roteiro: Catherine Johnson
Fotografia: Haris Zambarloukos
Trilha Sonora: Stig Anderson, Benny Andersson, Björn Ulvaeus
Duração: 108 min.
Ano: 2008
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 10 anos


Resenha:

A jovem Sophie (Amanda Seyfried) está se preparando para viver ao lado de seu namorado. O casamento será no hotel de sua mãe em uma ilha paradisíaca, na Grécia. Criada em um ambiente amoroso e praticamente completo, a garota leva uma vida muito agradável. Só que, há muito tempo, ela vem sentindo falta de uma pessoa especial que nunca esteve presente: seu pai. O único desejo dela agora é encontrá-lo no dia do seu casamento. Ao ler o diário da mãe, descobre que entre três homens um pode ser o seu pai. Secretamente, Sophie os convida para a festa e faz de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele que a gerou. Usando como inspiração as músicas do ABBA, banda pop dos anos 70 e 80, o filme é uma roupagem cinematográfica da famosa peça musical de mesmo nome Mamma Mia! que, inclusive, chegou a fazer parte das atrações da Broadway. A novidade deste trabalho é a participação de estrelas do cinema norte-americano, como Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, em uma performance única, descontraída e muito, muito musical.

 
Super Astros de cinema como Meryl Steep cantando e dançando ABBA?? É só no Mamma Mia.

O filme conta a historia de Sophie que esta prestes a se casar mas passou a vida inteira se perguntando. Quem é seu pai? E em meio aos preparativos para seu casamento ela descobre um antigo diário de sua mãe Donna, nele esta registrado tudo o que aconteceu no ano em que ela engravidou , e junto com isso os três amores que passaram pela vida dela e que um  deles é o pai de Sophie . Depois dessas descobertas ao ler o diário ela decide convida –los para seu casamento sem que a mãe saiba , na esperança de finalmente conhecer seu pai.

Donna é uma mãe solteira e independente , e sempre achou que Sophie não precisa do pai , mas quando ela descobre que seus amores do passado estão na sua pousada
Ela entra em pânico com medo do que a filha ira pensar sobre eles e sobre seus erros do passado. Mas com amigas divertidas , ela consegue ajudar nos preparativos para o casamento da filha e ainda relembrar os velhos tempos em grande estilo.
Nessa incrível homenagem ao ABBA , você confere uma historia muito legal , divertida e cheia de musicas lindas. Sem contar o elenco que é de arrasar!!
Recomendo a todos!!
Fiama. J. Messias
Abaixo o trailer:


Espero que tenham gostado da dica do filme. Comentem muito!
DAVID.H.S


Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço