Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

segunda-feira, 26 de março de 2012

Resenha: Millennium Os Homens que não amavam as mulheres

Olá amigos!
               Com muito prazer apresento a  vocês a resenha deste grande filme!!

Ficha técnica

Sinopse:

Os Homens que Não Amavam as Mulheres  é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.



Resenha:


Quero começar esta resenha já avisando que eu gostei tanto do filme  e gostei tanto do livro, que nem sei como começar a escrever está resenha!!

O filme conta a história de uma família que sofreu uma grande perda em 1966, Harriet Vanger  desapareceu do nada, nunca  ninguém conseguiu solucionar este grande mistério, que é descobrir o que realmente aconteceu naquele dia. O que será que houve com Harriet? 
Foi assassinada? Fugiu? Se suicidou? Tudo pode ter acontecido, pois desde de 1966 não conseguirão encontrar o seu corpo!

Henrik Vanger tem quase  certeza de que Harriet foi assassinada, e acredita que alguém de sua família é o assassino. Depois de tantos anos de investigações Henrik contrata  Mikael Blomkvist (Daniel Craig),  que nada mais é do que um jornalista, que está passando por um momento de crise em sua vida, pois acaba de ser condenado por difamar um grande empresario. 
Mikael é contratado para tentar conseguir encontrar alguma nova pista sobre este grande mistério que até hoje nunca conseguiram solucionar.



Após Mikael entrar neste caso e ver que está conseguindo encontrar pistas novas, ele irá precisar de uma assistente e escolhe para esta função Lisbeth Salander( Rooney Mara)  que é uma moça  incomum, ela é bem diferente, tanto por fora, como por dentro, cheia de segredos,  com um jeito rebelde de agir e de nunca querer obedecer ninguém que entra no caso, pois  além de tudo isso existe outro lado de Lisbeth, ela é muito esperta e inteligente, descobri tudo de qualquer pessoa e vai fazer de tudo junto com Mikael para desencadear este caso...

O filme é muito bom, a sua filmagem foi muito bem feita todo o elenco entrou realmente no papel ficou uma ótima adaptação do livro quase todos os detalhes do livro tem no filme. Foi aquele tipo de filme que você nem se move da cadeira e fica só tentando descobrir junto com Mikael e Lisbeth o que ocorreu naquele dia em 1966. Não recomendo para todas as idades, pois como está marcado acima a censura é de 16 anos,  o filme possui algumas cenas muito fortes, que não é adequado para qualquer idade.
Cada cena foi muito bem filmada, os efeitos sonoros são excelentes e com toda certeza Rooney Mara a atriz que interpretou Lisbeth Salander mereceu ter sido indicada ao oscar!!

O filme teve cinco indicações ao oscar incluído melhor atriz com Rooney Mara!!

Recomendo a todos que gostem de filmes com muito mistérios e suspense.
Em breve aqui no blog resenha do livro! Aguardem

Abaixo o Trailer:




Para vocês ficarem já com um gostinho na boca kkkk, confiram a incrível abertura do filme!




Comentem!!!!!!
Abraços...                                                        DAVID H.S

2 comentários:

  1. Olá!
    Esse filme parece ser muito interessante...
    muito boa resenha David!!!
    BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  2. oii!
    Esse filme é realmente muito bom em todos os aspectos.Ja conhecia o livro mas nunca tive interesse em ler até ver o filme que fez com que eu me apaixonasse pela história.Porém após ler o primeiro livro pude perceber o quanto foi retirado do enredo original para montar o filme.Muitas coisas importantes foram deixadas de lado e isso me revoltou de certa forma, mas ainda assim vale a pena ler e ver o filme.
    bJOS

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!