Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha: Desenrola

Olá amigos






Hoje trago para vocês a resenha de um livro super divertido!! Desenrola, lançado pela Editora Agir. Um ótimo livro para se ler no fim de semana. Espero que gostem!


Sinopse:
Priscila tem dezesseis anos e é uma garota normal, mais normal do que gostaria. Mora com a mãe, que viajou a trabalho por vinte dias, deixando a casa pela primeira vez só para ela. É nesse curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças, da perda da virgindade até começar a gostar de alguém que, pela primeira vez, também vai gostar dela.

Escrito a partir do roteiro do filme de mesmo nome que estreou em janeiro de 2011, Desenrola é uma divertida e emocionante comédia romântica adolescente, contada por essa menina que morre de medo do mar, mas não pensa duas vezes antes de mergulhar nas aventuras mais doidas. É no meio de uma confusão de hormônios, sentimentos e expectativas que tudo rola... E se desenrola!

Resenha:


Quando resolvi enfim ler este livro, imaginava ser um livro chatinho de menina. Ainda bem que estava enganado, Desenrola não é um livro de menina, mas sim um livro que qualquer pessoa que já  foi ou ainda é jovem, vai amar!
Com uma leitura bem rápida e divertida  da primeira a última página, o livro te prende demais. Escrito em primeira pessoa,  faz você entrar realmente o drama de Priscila.
Priscila é uma adolescente branquela  que tem medo do mar. Apaixonada pelo irmão mais velho de Tize, a menina mais popular da escola, e  seu melhor amigo Caco que praticamente é a sua alma gêmea só que nunca rolou nada ente eles.
Tudo finalmente se desenrola quando ela consegue sair com Rafa, mas na hora de transar ela conta para  ele que é virgem, no mesmo instante ele sai de sua casa e não a convida mais para sair.
Desesperada Priscila busca perder a sua virgindade para finalmente conseguir sair com Rafa.

Neste meio tempo surge um boato na escola de que Priscila teria transado com Boca o garoto mais atentado da sala...
Até que ponto tudo irá acontecer na vida de Priscila:
Boca, Caco, Rafa, Tize, sua mãe Clara...
Tudo está acontecendo neste periodo em que sua mãe está viajando e  ela está sozinha em casa!!
E em alguma hora Priscila vai ter que Desenrolar...
Este livro foi uma delicia de ler, dei muita risada, a narrativa é bem divertida com os dramas de Priscila, dramas estes em que grande parte dos jovens vão se identificar, como  por exemplo, a primeira vez, a busca do primeiro amor, e da própria identidade. Não importa, seja menino, ou menina todos irão em algum ponto se identificar com o livro! Além disso há capítulos em que o Boca narra, além do  seu amigo Amaral.Tudo isso só faz com que o livro fique mais rico. Já tinha visto o filme quando li e tinha gostado muito. Se você  gostou do filme então irá amar o livro que mostra a visão que o Boca tem das coisas. Os capitulos ficaram muito legais com fotos dos personagens e o livro é todo lindo!
Indico a todos os leitores que curtem uma boa estória juvenil!
O livro saiu do roteiro do Filme Desenrola abaixo o trailer:




Bom, é isso espero que tenham gostado!!!!
Comentem muito...
Abraços amigos, desejo uma ótima sexta- feira para vocês!!
DAVID H.S    

2 comentários:

  1. Olá!
    Esse livro, deve ser muito engraçado e divertido, pois o filme é muito, se o livro for igual o filme deve ser demais kkkkkkkk...
    Pela a sua resenha, parece ser muito divertido, igual o filme.
    Parabéns pela resenha David!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai cara esse livro é muiiito boom eu já li e amei amei amei, e a resenha dele também ficou otima conta a historia mais explicada e resumida ficou otimo gostei muito do seu trabalho David...

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!