Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha: Clube dos Cinco


Olá galera!
Hoje eu volto com uma grande dica de filme.... 
O grande sucesso Clube dos cinco!!



  • gênero:Drama
  • duração:1 hr 33 min
  • ano de lançamento: 1985
  • site oficial:
  • estúdio: Universal Pictures / A&M Films
  • distribuidora: Universal Pictures
  • direção: John Hughes
  • roteiro: John Hughes
  • produção: John Hughes e Ned Tanen
  • música: Wang Chung, Keith Forsey e Simple Minds
  • fotografia: Thomas Del Ruth
  • direção de arte:
  • figurino: Marilyn Vance
  • edição: Dede Allen
  • efeitos especiais:


Sinopse

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.



Resenha:


Nossa gente, que filme gostoso de assistir!Super divertido, o jeito como o diretor organizou o filme e a história, deixou ele impecável, o filme até é considerado, como um dos melhores filmes, sobre colegiais.Que eu adoro claro kkk...

Primeiramente, quero dizer para quem é novo, ou não gosta de filmes antigos. Fique tranquilo, pois O CLUBE DOS CINCO, é sim um filme antigo filmado nos anos 80, só que a sua história é muito aplicada nós dias de hoje. Quem nunca teve dramas pessoais com o seus pais, dramas esses, referentes a problemas de personalidade ?
Isso é algo praticamente impossível de não acontecer, quanto se está no alto de sua juventude, sempre há dramas pessoais.O filme realmente trata sobre isto,a busca do entendimento de dramas pessoais, e de família, e também a busca de entendimento, de seu próprio eu.

Imagine em pleno sábado, 5 jovens ter que ir ao colégio para fazer, uma redação de pelo menos 1000 letras falando sobre si mesmos, tudo isso por terem feito algo de errado no colégio.Além disto, 5 jovens com absolutamente nada em comum: Um nerd, uma patricinha, um atleta, um delinqüente, uma louca,difícil né( kkk)Só que eles passam por tudo isso e muito mais, pois no meio de um sábado a tarde, tudo pode acontecer! Neste dia eles começam, a se envolver e desabafar, sobre seus medos, e valores, assuntos esses como: Família, a primeira vez, drogas,personalidades, entre outros.Quem começa a assistir ao filme, tem a impressão deste envolvimento que vai nascendo entre eles, pois no começo eles não se importam um com o outro, só que depois, começam a se conhecer melhor, e a ver que, todos possuem uma história de vida...

O filme é muito gostoso para se assistir em casa, em um dia de tranquilidade.Os poucos minutos que o filme tem fará você se divertir muito!



Capa do filme!

Filme muito recomendado, assistem e me falem o que acham!
Quase esquecendo, este filme tem como ver online,  dublado, e com uma imagem excelente!!!
É isso ai comentem...
Abraços, e um ótimo sábado pra todos!                                     
                                                   

2 comentários:

  1. Olá!! Simplismente amooo esse filme!Já o vi inumeras vezes e o considero um dos mehores dos anos 80.É uma história adolescente que de certa forma consegue ser algo totalmente diferente e divertido.Vale muito a pena assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acabei de ver a sua resenha, vi esse filme umas duas semanas atrás e já até postei resenha lá no blog também, estou numa onde filmes antigos que você não tem ideia, rsrs, mas são tão legais, não me importei nem um pouco de ele ter sido filmado muito antes e de tudo nele ser antigo, concordo com o que você falou que a lição do filme pode ser aplicada para hoje.
    Ameeei esse filme, depois passa lá no blog pra vc ver o que achei também.
    Abraços
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!