Social Icons

twitterfacebookgoogle plusyoutube

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Resenha: A caminho do verão de Sarah Dessen


Olá caros leitores!

Desta vez, divulgo para vocês a resenha de uma excelente leitura que tive recentemente da aclamada autora Sarah Dessen, A caminho do verão...
Espero que gostem da resenha!

Sinopse:
A Caminho do VerãoAuden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.


Resenha:



O livro nos apresenta Auden, uma garota muito estudiosa, que sempre através dos livros tentou esquecer o que acontecia em sua volta. Uma jovem que amadureceu muito rápido, por causa dos seus pais que se separaram e sempre a trataram como se fosse adulta, esquecendo que ela era apenas um adolescente, que precisava aproveitar. Até mesmo a sua infância foi muito passageira. Por causa de tudo isso ela acredita que não é preciso ter amigas, namorado, ir a festas, sair para passear, para Auden tudo isso é besteira acha que tudo está bem na sua vida, vai para uma excelente universidade e tem os seus estudos que já basta. 

Quando ela recebe um e-mail da nova esposa de seu pai Heidi a convidando para passar as férias de verão com eles, fica convencida que o melhor é não ir, mas no fim decide passar as férias com eles...


Em Colby uma cidadezinha de verão cercada por praia, Auden começa a mudar toda esta convicção de que tudo vai bem em sua vida, de que não precisa se divertir ou ter alguém. Auden começa a perceber que perdeu a sua infância e está perdendo o melhor da sua juventude. Em Colby ela conhece, Eli um garoto muito sombrio e calado e eles começam a ter uma relação muito boa de amizade, ambos não conseguem dormir de noite. Eli por causa de um acidente que acabou mudando a sua vida para sempre. Auden por causa de seus pais e sua vida que mesmo ela não percebendo não vai nada bem. Os dois juntos passam momentos muito especiais juntos, e nestes dias de verão. Ela o ajuda a esquecer o seu passado e voltar a ser o que era antes, e ele faz ela aproveitar verdadeiramente a sua juventude e fazer coisas que ela nunca pensou que faria!!

Além de Eli, Auden faz muitos amigos como: Leah, Maggie, Esther, Adam... Que só vão fazer ela sentir que finalmente pertence a algum  lugar, pela primeira vez ela vai sentir-se jovem!


Auden começa a perceber que aos poucos a sua vida está mudando, percebi que tudo que ela sempre recriminou sendo as piores coisas da vida, na verdade são muito divertidas de fazer, descobri que a vida é muito mais do que julgamentos ou estudos... A vida é para se viver!

O livro possui uma leitura deliciosa através da narrativa da Sarah Dessen você passa horas e horas lendo sem nem ao menos sentir que leu tudo isso. O livro é muito leve e envolvente com ótimo enredo e personagens é um livro juvenil sim, mas com um ensinamento muito bom. Não se trata de um livro vazio como muitos juvenis por ai, é bem mais que isso. A editora ID está de parabéns a edição está excelente! 
Espero agora ler mais livros da Sarah Dessen e ter mais livros delas aqui no Brasil...

Claro que recomendo para todos, só deixo bem claro que é uma narrativa e história juvenil então não espere uma literatura!


Até mais galera, desejo um ótimo feriado a todos!
David.H.S

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi David! Amei a sua resenha,já sabia da existência desse livro e me interessei muito antes ^^ apesar de ser um livro juvenil,parece trazer uma linda lição de vida!

    ps: Já respondi seu email.

    beijos

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Banner

Create your own banner at mybannermaker.com!