Resenha: Maze Runner vol1



Olá! 
Hoje eu trago para vocês a resenha do grande thriller, "Correr ou Morrer" do autor James Dashner.






  • Editora: Vergara & Riba
  • Autor: JAMES DASHNER
  • ISBN: 9788576832478
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 426
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio                                      













  Sinopse:       Maze Runner: Correr ou Morrer


Suspense, Terror e Ação numa história de tirar o fôlego!
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. 

Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. 

Correr ou Morrer é o primeiro volume da trilogia Maze Runner. Uma saga que, para seus fãs, evoca os mistérios da série Lost. 

Resenha:



Abaixo a capa do segundo volume:

Sabe aquele livro que você lê e gosta muito, muito mesmo, e não consegue nem explicar o quanto foi importante para você? Este livro é bem assim!

Tudo começa quando Thomas acorda dentro de um elevador em movimento, mas ele não se lembra de nada sobre a sua vida, a única coisa que sabe, é o seu nome. Por tudo isso ele se sente perdido e com medo sem saber quem é, e onde está, quando de repente o elevador para e as portas se abrem, e ele se vê, rodeado de garotos com expressões muito fortes no rosto a primeira frase que ele ouve é, "Bem-vindo a clareia, Fedelho."

Quando ele enfim se dá conta de que não se lembra de nada e que não tem mais saídas ele começa a querer descobrir o que faz naquele lugar, e por que está lá. E o que ele descobre não é nada de bom. A clareira é um espaço aberto cercado por um labirinto que em todas as noites as suas portas se fecham, e nas manhãs se abrem, e para piorar a situação à noite o labirinto é cercado de Verdugos, que são criaturas metálicas com garras afiadas e que matam qualquer pessoa que se colocar em sua frente.

Quando tudo parece que está voltando ao normal, aparece uma garota na clareia que até então só teve garotos com uma mensagem muito assustadora em sua mão que promete que as coisas na clareia irão começar a mudar....


Com toda a certeza, este livro não vai sair da minha memória para sempre.Como eu já disse no início, ele é tão bom que fica até difícil dizer, é bem o tipo de livro que você lê desesperadamente esperando o que será que irá acontecer na próxima página, é um dos poucos livros que fez com que eu ficasse imaginando o que iria acontecer pois ele, não lhe dá dicas nenhuma é tudo muito imprevisível.

Amei muito o livro, os personagens, a narrativa, tudo foi impecável e a última página foi a melhor do livro.E não pensem vocês que irá ficar só por isso mesmo, "Correr ou Morrer" faz parte da trilogia "Maze Runner." Então este é só o começo!





O livro ficou tão famoso pelo público e crítica, que será adaptado para os cinemas pela 20th Century Fox. Agora é só a gente aguardar (kkkk)ansiosamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço