No cinema com: Cavalo de Guerra


Olá amigos!
Hoje apresento para vocês a resenha do filme, "Cavalo de Guerra" dirigido pelo glorioso diretor Steve Spielberg!



   Cavalo de Guerra

Gênero: Drama e Guerra
Duração: 146 min.
Origem: Estados Unidos e Índia
Estreia: 06 de Janeiro de 2012
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Lee Hall e Richard Curtis
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2011

Cavalo de Guerra, a aventura épica do diretor Steven Spielberg, é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado na arrebatadora paisagem da Inglaterra rural e da Europa durante a Primeira Guerra Mundial.

Cavalo de Guerra começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e o treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo, seguindo seus passos pela guerra, alterando e inspirando a vida daqueles que encontra – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta, – antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém.


Resenha:
Primeiramente preciso declarar uma coisa:
   -Que filme emocionante!!
Steve Spielberg novamente nos traz um filme impecável e perfeito, uma história de amizade entre um garoto de origem pobre e um cavalo. Uma amizade tão forte que nem o tempo, ou as circunstâncias da vida poderá destruir.


O filme foi muito bem  gravado, uma simples cena se transforma em algo grandioso só pela maneira que foi filmada. O local que escolherão para gravar o filme é deslumbrante com umas paisagens linda que só faz  o filme ter mais brilho. A trilha sonora não poderia ser melhor a cada cena emocionante, lá está a trilha sonora nos deixando mais emocionados ainda.


Steve Spielberg tem este poder de transformar pequenas coisas em coisas grandes!



O filme conta a estória de uma amizade que nasceu do primeiro momento em que eles se conheceram.
Albert (Jeremy Irvine),é um jovem de origem humilde que ajuda o seus pais  nos trabalhos na fazenda e que ama cavalos. Quando  descobre que seu pai comprou o cavalo que ele já havia conhecido e gostado, fica louco de felicidade e decidi que irá treinar o cavalo não importa quem queira o impedir. E lhe chama de Joey.


Joey não é um cavalo comum, mas sim um amigo verdadeiro e sincero, que para sempre irá amar o seu dono  não importa as circunstâncias que poderá enfrentar!!


Os dois ficam muito unidos e apegados. Até que a guerra começa e muitas coisas fazem com que estes dois tenham que se distanciar........


Só digo uma coisa a todos é um filme perfeito que vale a pena assistir o tipo de filme que se sai do cinema com um gostinho bom na boca e muito inspirado. Foi além das minhas expectativas.Chorei,  sorri, e torci muito para que os dois ficassem juntos para sempre.


Gostei tantoooo, que não vejo a hora de poder comprar o livro, pois o filme foi uma adaptação da obra original de Michael Morpurgo...
Quando ler o livro trago resenha aqui no blog é claro kk

Abaixo o trailer do filme:



É isso espero que tenham gostado. Comentem muito!!!!


Abraços!

David.H.S


Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço