Resenha: Um dia por David Nicholls




Olá amigos leitores!
Estou muito feliz com o blog e espero que vocês comentem muito as minhas resenhas e gostem. Hoje trago para vocês a resenha de um livro e filme que me marcou muito Um dia!!



Título: Um Dia
Autor: David Nicholls | Editora: Intrínseca


Sinopse:


 Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha:

Eu não tenho nem palavras para descrever a grandiosidade deste livro, vou tentar nesta pequena resenha, mostrar o quanto esse livro nós faz sentir, e pensar sobre a vida, e a arte de viver!
Um dia, é um livro que você lê, e nunca esquece é, com certeza inesquecível!






O livro conta a História, de duas pessoas que se conhecem no dia da formatura, da faculdade.Este, é  o dia que irá ficar em suas memorias  para o resto de suas vidas, quando eles se conhecem nem imaginam que iram se encontrar depois daquele dia, só que a vida é extremamente imprevisivel, após aquele dia eles se encontram, muitas, e muitas vezes, em momentos de alegria, tristeza, e solidão, e se tornaram  grandes amigos, e mais que isso amantes de corpo e alma.
Emma Morley, é uma jovem muito cativante e inteligente, quando se forma na faculdade tem grandes sonhos de carreira, só que fica muito desnorteada, quando vê que a vida não se torna do jeito que ela imaginava, tantos sonhos que ela sonhava se tornam muito impossíveis de acontecer, por que algo que este livro nos mostra muito claramente, é que há coisas que por mais que nós queremos, e sonhamos não acontecem, pois a vida segue o seu curso inderteminado.Enquanto Emma Morley está com a vida toda bagunçada...
Dexter Mayhew, é o tipo de pessoa que não pensa no futuro, só vive a vida como se o amanhã não importasse, completamente o oposto de Emma, que é  metódica, e correta ele, é solto, imprevisivel, galinha(kkkk) coisa que irrita muito a Emma, e para completar muito convencido, só que a vida, faz com ele aprenda muitas lições complicadas, e mostra para ele, que tudo não é só curtir, e que há responsabilidades a se cumprir.


Esses dois, vão passar por muitas coisas amargas, e doces durante esses anos, só que nunca vão esquecer um do outro, pois desde do dia em que eles se falam pela primeira vez, em 1988, nunca conseguiram esquecer, o sentimento muito especial que sentiram, no primeiro momento em que se conheceram.
O livro todo é perfeito, sem nada que eu fale. -Nossa está parte eu não gostei. Para mim, é um livro impecável, o jeito como o autor narra é muito inusitado e diferente, faz você sorrir, e chorar em vários momentos tudo é narrado, no dia 15 de Julho no mesmo dia em que eles se conheceram, durante 20 anos e conforme passa os anos ,você começa a ver, que eles estão mudando, amadurecendo, e aprendendo com a vida, e com isso você leitor também aprende...
É lindo, para mim foi o melhor romance de 2011  lançado, então é isso, indico ele a todos vocês!
Abaixo está uma frase que eu me apaixonei no livro.

"Não importa o que aconteça amanhã, sempre me lembrarei de hoje..." (Um Dia)



Em baixo está o trailer da adaptação que o livro teve para o cinema com os atores  Anne Hathaway e  Jim Sturgess, espero que gostem!

Bom, é isso espero que tenham gostado comentem...
Abraços, valeu galera!
DAVID H.S        Nota máxima: 

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de filme: O labirinto do Fauno

Resenha de filme: Os Outros

Resenha de Filme: A mão que Balança o Berço